29/06/2008

o andarilho, por f.w. nietzsche


quem chegou, ainda que em certa medida, à liberdade da razão, não pode sentir-se sobre a terra senao como andarilho - embora não como viajante em direção a um alvo último: pois este não há. mas bem que ele quer ver e ter os olhos abertos para tudo o que propriamente se passa no mundo; por isso não pode prender seu coração com demasiada firmeza a nada de singular; tem de haver nele próprio algo de errante, que encontra sua alegria na mudança e na transitoriedade. sem dúvida sobrevêem a um tal homem noites más, em que ele está cansado e encontra fechada a porta da cidade que deveria oferecer-lhe pousada; talvez, além disso, como no oriente, o deserto chegue até a porta, os animais de presa uivem ora mais longe, ora mais perto, um vento mais forte se levante, ladrões lhe levem embora seus animais de tiro. é então que cai para ele a noite pavorosa, como um segundo deserto, e seu coração se cansa da andança. se então surge para ele o sol da manhã, incandescente como uma divindade da ira, se a cidade se abre, ele vê, nos rostos dos que aqui moram, talvez ainda mais deserto, sujeira, engano, insegurança, do que fora das portas - e o dia é quase pior que a noite. bem pode ser que isto aconteça às vezes ao andarilho.; mas então vêm, como recompensa, as deliciosas manhãs de outras regiões e dias, em que já o alvorecer da luz ele vê, na névoa da montanha, os enxames de musas passarem dançando perto de si, em que mais tarde, quando ele, tranquilo, no equiíbrio da alma de antes do meio-dia, passeia entre árvores, lhe são atiradas de suas frondes e dos recessos da folhagem somente coisas boas e claras, os presentes de todos aqueles espíritos livres, que na montanha, floresta e solidão estão em casa e que, iguais a ele, em sua maneira ora gaiata, ora meditativa, são andarilhos e filósofos. nascidos dos segredos da manhã, meditam sobre como pode o dia, entre a décima e a décima segunda badalada, ter um rosto tão puro, translúcido, transfiguradamente sereno: - buscam a filosofia de antes do meio-dia.

28/06/2008

Coisa de Porco


O que vou falar é extremamente porco.
Estou até aliviado por não ter uma junta de advogados especializados em defender esse tipo de situação.
Criados não em cativeiro
A família de Porcos do Focinho Grande.
Viviam felizes em seu pequeno pedaço de lama , herança de seus avós.
Mais tudo tem falha e defeitos.
Por falarem de mais no estilo: (Aderbal você fala de mais Aderbal), a citação anterior faz parte de um programinha de humor de uma TV muito famosa.
tudo bem se vocês não souber, a questão é que alguns da família falavam demais.
Na vizinhança toda se comentava do filho do vizinho.
Pink o porquinho flor dá família Focinho Curto.
Coitados, viviam pressionados e humilhados pelos comentários depreciativos que eram feitos ao seu filho, que embora diferenciado como todos os demais era parte da família. Diferente sim , mais agradeciam ao Deus Focinho de Todos pelo filho que tinham e repulsivos ssaltando o fato de o mesmo não ser um porco assassino, ladrão entre outras coisas mais a sociedade porcos lamasentos.
Os anos se passaram e os netinhos vieram.
O Porquinho Neto Filho Focinho Grande chegou pra recompensar.
A família Porcos dos Focinho Grande que tanto deu exemplo a seus vizinhos e amigos e parentes.
Ao 8 anos, meu Deus!!!
O netinho ( neta) não saia da frente do espelho, esperimentanto os cascos altos, botões entres outras coisas das tias.
E sempre falava em ser modelo.
A vovó já não tinha a mesma fala e os mesmos comentários.
o tempo passou e as coisa mudaram.
E pensava a vovó: o que foi que eu fiz.
devido sua idade não lembrava do filho do vizinho.



Não me casei.

e ai ... já casou?
eu sabia que aquele casamento não ia dá certo.
nasceram um pro outro.
já estão separados.
eles estão casados só pra manter as aparências.
ele (a) esta casado?

ele (a) se casou só por pressão da família.
ela (a) se casou só por dinheiro.
ele (a) se casou pra disfarça.
ele (a) deveria ter escolhido outra mulher.
ele (a) deveria ter escolhido outro homem.
la, la, la, la, la, la, la, la, la;

existe um índice de suicídio:
motivo depressão devido casamento.









tempinhos de folga

tempinhos de folga.
acordei com sono e cansado.
os dias são fardados de afazeres.
tempinhos de folga
temos que planejar nosso sufocado tempinho e tomar bastante cuidado, pois esse monstro da produção de capital não se desliga.
até mesmo neste pequenos momentinhos.
sinto que meu fígado mal consegui se reconstituir.
esse mito não tá certo.
eu tenho que me reconstituir primeiro.
que foda essa produção de merda, mal dá pra compra papel higiénicos dos mais podres.
como dói!!!
Inmetro




27/06/2008

Pedigree em Português.








Nós temos.


isso não é verdade! haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!
Claro que sim.










Assim como eu, muitos não tem
PEDIGREE.
verdade criança.
Fazer o que.
eles são cachorros, nós que somos apenas bons humanos.
Não perca a receita do pão do não Pedigree, nas revistas caras dessa semana. Especialmente pra você.

ghost market: trocam-se intensidades por representações


o vivente traz estados vividos, intensamente vividos. "problemas", dizem todos eles: "este vivente traz consigo problemas, encaminhem-no à uma psicóloga".

psicóloga = pm. psicóloga = ana maria braga. psicóloga = o segredo. psicóloga = revista caras. psicóloga = pedagoga rede globo. psicóloga = a puta que o pariu.

o trabalho da tal psicóloga é traduzir estados vividos em fantasmas. é um contrato: o vivente dá o dinheiro da consulta e a psicóloga lhe dá fantasmas.

maquinarias de medo fatalmente conduzem à confortável realidade.

e tenho dito.

o que a vida significa

...Estava apavorado até a alma. vi a nu a complicada civilização em que vivia. A vida era uma questão de abrigo e de comida. Para conseguir abrigo e comida os homens vendem coisas. o comerciante vende seus sapatos, o político vende seu humanismo e o representante do povo, com algumas exceções, é claro, vende sua credibilidade, enquanto quase todos vendem sua honra. As mulheres também, nas ruas ou na sagrada relação do casamento, estão prontas a vender seus corpos. todas as coisas são mercadorias, todas as coisas são compradas e vendidas. a primeira coisas que o trabalhador tem a vender é sua força física. a honra do operariado não tem preço no mercado. o operariado tem músculos e somente músculos para vender...
(Jack London, em O Que a Vida Significa Para Mim)

25/06/2008

Santa Condução

Há!!!
Você, bem ai sempre pronta a estender sua língua, tão mal lavada, cheia de fungos, bactérias, vermes, resíduos alimentares podres, entre tantas outras malícias, algo pior que Dragão de Cómodo.
Lembro que fui uma criança e pensava como criança , e criança pensa mesmo , só que os adultos tem lá seus pensamentos ja formados, sobre o que é e o que dever ser uma criança. Toda cultura tem sim seu pensar sobre o mundo, mais a cultura imperialista essa mata mesmo.
E agoro penso dominado pelo prazer natural, divino se assim é melhor dizer, comer , dormir, falar, sorrir, articular, ouvir, andar, e tantos outros atos naturais, do corpo humano, isso mesmo senhores do corpo humanos, são muitos os prazeres e necessidades naturais.
mais pra sua voz de paz e puritanismo. Doce mais um veneno mórbido contra o natural.
Teus prazeres corporais sempre vêem( não adianta muito penitencias e jejuns, então doce candelabro alumias ati mesmo e nas noites guardas teus esperma para que possam servi de experiências de células troncos e quem sabe possa realmente ajudar alguma alam desprovida de saúde ou com algo debilitação, isso a´te você vai precisar, lembre-se que fortes contras o inventor da anestesia, desperta e dá teus prazeres inibidos a uma boa ação verdadeira e não a tua inóspita ideia de santa.
E neste caso ainda eis criança inibida pelo medo.
Não provoque a atrofiarão dos teus órgãos, necessariamente não seria o caso de produzir mais pecadores e sim fazer um bem a tantos que precisam e que precisaram.

yes

Hobbits


Eu sou um garotinho nascido nas colinas de Isengard, me criei com Grima Língua-de-Cobra e tenho que me conter ao entender que o mumdo e formados por Saurons e que o mesmo tem uma ótima tendencia em nos transformar em Barbárvore.
Mas faço parte da terra confusa do Hobbits.

minuto revista CARAS

a primeira semana do afuga online, o retorno dos mortos vivos está um apavoro. posts compulsivos, carnavalescos até - todos eles com a insolência e a disturbância por nós conhecida desde os idos de 2001 (o ano em que os extraterrestres fizeram contato). não perguntaram a minha opinião, mas é função do presente minuto revista CARAS dar a sua opinião e encher de glamour, vibe, e hype o ambiente: estes rapazes e esta garotinha aí estão muito revoltados, acho melhor encaminhá-los para uma psicóloga. e se aquele rapaz alto de barba continuar se debatendo, que encaminhem-no à um psiquiatra logo de uma vez. e tenho dito.

o que está faltando mesmo agora é um post da lady mistério. aquela, que escrevia o afuga xerox e praticava atos de vandalismo e caos pelo mundo afora.

ai que luxo!

24/06/2008

Sem Sexo?

Mais, se Deus não tem sexo por que o sexo é sagrado gente?
Socorro vovó!!!

Conceito

Imagine um parto e um conceito.
HOMEM conceito?

Entendido como homem= homem e homem= mulher. Isso não é simplesmente complexo, é demais.

A igreja tem um conceito de homem=mulher diferente, os sociólogos, os antropólogos, os budistas, os marxista, os
estruturalista, os nazistas, os capitalista.

Um caso em que qualquer 007 n
ão ganha oscar.
Diga-me: um homem ladrão seria homem? um homem traído seria homem? um homem louco seria homem? Não temos os mesmo conceitos de homem aqui.

O que é o homem realmente? Em geral até mulher esta no conceito de homem.


O que somos realmente?
Um único encaixamento de nossas proporias ideias ou de ideias alheias ao nosso eu.

Seriamos nós uma agrupamento de fezes cerebrais que nos conceituaram a partir de suas ideologias, definindo o que somos e o que devemos ser.

encaixotados nesse micro e sufocante conceito de homem=mulher.

Só dando um toque, nos Smurfs havia apenas a Smurfete criada em laboratório, mas tudo bem , feita por seu vilão Gargamel.

conceito seria? igual enquadramento...

asfixiante, asfixiante, asfixiante, paradigma, paradigma paradigma: quero respirar!!!!!!!

e ainda existe os especiais, antes sem almas.

O Retorno d' afuga

Me sinto em casa de novo.... sei lá... escrever aqui é muito bom... e me remete a lembranças instigantes.

Então este é um lugar comum????
Claro que não!

É difícil andarilhar por aí e depois querer voltar andando sobre as pegadas.

Mas, mover-se a margem faz todo o sentido ainda....

Motivos?

Motivos

Observar a tudo com uma curiosidade meticulosa, insaciável e detalhista de um cenário tão fervoroso. Queria poder entender a mordacidade daquelas tolas criaturas a zanzar pela terra, tão mais completos de vazio do que matéria ou vida.
“Pobre ser humano” - pensou. Mas por que chorar? Deve ser por causa da chuva que impede de ver além da vidraça. Pode-se olhar lá fora e ver os casebres, a rua, os casarões: tudo construído, projetado. Tudo ordenado, lá fora e aqui, os cômodos, os móveis, as portas e os costumes que indicam se pode-se ultrapassá-las ou não. Um plano cartesiano traçado: do abstrato, do concreto e de onde eles se cruzam. Racionalizado. Matematizado. E assim, seguem os anos nos meses, estes nas semanas, estas por sua vez nas cento e sessenta e oito horas presas ao objeto de controle: do tempo e das vontades. Já não se faz o que se quer, há o atraso.
E ainda tem o carro, o trânsito, o cigarro, a FM, o trabalho, o computador, o carro, o trânsito, o cigarro, a escola, a nota, o telejornal, a ONU, o Jô Soares, o cão... Ocupação para não se pensar em nada. Mas é o domingo, está chovendo e assistir Tv é entediante.
Que louca concepção de mundo é essa, tão sujeita a verdades pressupostas e questionáveis! Pressupor o agir, o falar, o vestir, o trepar, como ser amigo, homem, mulher, feio, bonito, o competente, o ignorante, o maconheiro...Padronizar tudo, pôr a margem, não gostar do diferente, do outro, para depois amá-lo e vendê-lo.
A teia de relações tornou-se um vício onde o sentir não é tão prazeroso quanto o consumir, e talvez seja por isso que o tempo continua aprisionado no relógio, o saber no título, o amor no conceito, a distração na TV, a liberdade no não ver... Mas é domingo, está chovendo e existe algum motivo para chorar? Talvez seja possível, por alguns instantes, não deixar-se controlar, e então sorrir.

22/06/2008

Pobreza e Violência



Pobreza e violência

Uma casa onde falta dinheiro para se viver com dignidade é um ambiente propício para o aparecimento da violência. Por isso, é preciso dar atenção a políticas de geração de emprego e renda.

Para pessoa que fez o comentário acima, lá vai um conselho: que os ativistas divinos não tenham conhecimento disso, pois me parece que você encontrou a solução pra falta de amor humano.

Eu entendo que o amor não salva a humanidade, mas não vamos ser tão rádicais. vamo acreditar na salvação do amor. Ele é tão lindo...

alguém me diga, por favor...


é impressão minha ou estamos na idade média?

CONTROLE SUA EMOÇÕES.

você é...
VOCÊ TEM SEUS AMORES
...

Tem seus erros...

Tem seus parentes...
São eles diferentes...

Tem seus problemas...

Você fuma? não fuma?
Bebe? não bebe?
É vegetariano?não é
?
É drogado?não é?
É ladrão? não é?
Estuda? não estuda?

Mesmo que 99% de suas resposta sejam boas.
Fica na sua..
.

Humanos demasiadamente humanos disse: Friedrich
Nietzsche.

Estamos no mesmo planetinha TERRA, macaquinho evoluído você ou não
.

Escale sua árvore familiar sem ser
machucado por uma espinho.
O pior é que tem gente que só tem espinho, e não tem uma florzinha na sua arvorezinha .
Beijo do amor e da perfeição.
Cuide quando for falar ou julgar os filhos dos outros.
Isso não é moral
.




21/06/2008

Bom Vender















Compre meu corpo, dinheiro é tudo.
compre meu dia de lazer , dinheiro é tudo.
compre meu dia sexo, dinheiro e tudo.
compre meu dia de trabalho, dinheiro é tudo.
compre minha salvação, dinheiro é tudo.

compre meu casamento, casamento não é sagrado e vendido mesmo.
compre minha missa do sétimo dia, não se faz caridade se vende.
comprime minha comunhão, eu vendo minha ingenuidade mesmo.
I hate Smufs.
Adoro esse mundo do comercio
.

pensa aê pô!

e pensar. pensar é sempre um ato (micro) político. político, ou mágico porque constitutivo. fundante. pensar ao qual me refiro é criar nexos de possibilidades. um escudo, ou melhor uma armadura operatória. verdades operatórias. pensar é criar verdades operatórias. pensamento como máquina de guerra mesmo. parar de pensar é ser invadido. moldado. ajudado. coagido. convencido.

criar e ocupar seu espaço. criar-ocupar seu espaço antes que ocupem-no à força (e existem tantas forças). criar o seu espaço de existência. pensar como respirar. pensar como bater o coração. pensar como magicamente viver.

ressucitando!

estamos de volta. bacana. quatro anos depois. estamos mais velhinhos (claro, falo por mim), mas acho que ainda dá pra se divertir.